Política de Privacidade

Ao utilizar o aplicativo Agenda 24h, site ou outras plataformas da AGENDA 24H SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO LTDA. -ME, você transmite algumas informações (dados) à Agenda 24h. A Agenda 24h compromete-se em manter esses dados conforme a política de privacidade e de acordo com a legislação brasileira vigente.

A política de privacidade demonstra como os dados são coletados, quais dados são armazenados, sua exclusão e, se compartilhados, de que forma e com qual finalidade.

Última data de alteração do documento: 05/06/2019

Data de entrada da normativa: 30/06/2019

1. Abrangência

Esta política de privacidade aplica-se aos usuários e aos prestadores de serviço que utilizam o aplicativo Agenda 24h, sites ou outros serviços oferecidos pela AGENDA 24H SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO LTDA. -ME, situados no Brasil.

A política de privacidade obedece a legislação vigente do país onde o serviço é prestado. Entre em contato com a Agenda 24h através dos canais de relacionamento e se houver dúvidas sobre as práticas aplicadas neste termo e as práticas aplicadas no seu país e na sua região.

2. Responsáveis pelo tratamento de dados:

A empresa AGENDA 24H SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO LTDA. -ME presta serviço no território nacional. O responsável pelo tratamento dos dados no Brasil e no exterior é a AGENDA 24H SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO LTDA. -ME. Para entrar em contato, o endereço é a Avenida Getúlio Vargas, nº 1151-1413, Bairro Menino Deus, em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, CEP 90.150-005 ou pelos canais de relacionamento da empresa disponíveis no site (www.agenda24h.com.br).

3. Dados Coletados

Os dados dos usuários são coletados quando são criadas as contas dos usuários e quando da utilização dos serviços (tipo de serviço, horários, localização e informações do aparelho). O aplicativo pode utilizar APIs de parceiros e pode haver o compartilhamento de alguns dados para possibilitar o uso destas APIs, como por exemplo a API da Google (Google Maps) que utiliza informações geográficas e de localização.

3.1. Dados fornecidos pelo usuário: são coletados dados quando o usuário cadastra a sua conta. Os dados para o cadastro inicial da conta são nome, e-mail e senha de login. Podem ainda ser solicitados dados como telefone, data de nascimento, endereço (dados bancários, número de cadastro de pessoa física, foto, assinatura, carteira de habilitação, registro profissional, outros documentos).

3.2. Dados Coletados: a empresa pode coletar dados como por exemplo localização, tipo de serviço prestado ou oferecido, horários de atendimento. Para questões de verificação de segurança, poderão ser coletados histórico de atendimento ou agendamento, feedback dos usuários, informações em cadastros de órgãos governamentais, entre outros.

3.3. Dados que podem ser coletados e/ou gerados quando o serviço é utilizado:

3.3.1. Dados de localização: conforme a permissão configurada pelo usuário em seu aparelho, site ou modem, a empresa pode coletar a localização aproximada ou exata do usuário e/ou endereço IP, endereço WiFi ou GPS.

3.3.2. Dados de transação: Podem ser coletados dados sobre como o usuário faz uso dos serviços, qual o tipo de serviço utilizado ou oferecido, dados das solicitações, horários agendados, falhas do sistema ou de conexão, valor cobrado, recorrência do serviço, forma de pagamento. Nos casos de códigos promocionais ou de indicação de novo usuário pode-se vincular as promoções ao usuário bem como a vinculação entre usuários.

3.3.3. Dados de uso: nesta seção são coletados dados como hora de acesso, páginas acessadas, falhas do sistema ou conexão, navegador acessado. Também são utilizados tags de pixels, cookies e outras formas de tornar a informação com identificador único.

3.3.4. Dados do Aparelho: A empresa pode coletar informações sobre o aparelho que o usuário utiliza. São exemplos de informações coletadas: sistemas operacionais e softwares bem como seus versionamentos, modelo de hardware, identificador do aparelho celular, IMEI (International Mobile Equipment Identity), idioma utilizado, dados da rede móvel, entre outros.

3.3.5. Dados de Comunicação: O app possibilita a informação para a comunicação entre o usuário e os prestadores de serviço e vice-versa, através de chamada telefônica ou por mensagem de texto.

3.4. Dados fornecidos pelo usuário: avaliação de serviços e produtos, sugestões, reclamações, dados recebidos de parceiros comerciais, parceiros que fornecem APIs (como por exemplo as de pagamento ou de geolocalização), oferta de músicas sob demanda, informações de domínio público, além de dados relativos a marketing (consumo e oferta).

4. Finalidade do uso de dados:

Os dados coletados tem como finalidade principal possibilitar segurança aos usuários e aos prestadores de serviço além de auxiliar na melhoria contínua do aplicativo. Os dados não são compartilhados com empresas parceiras ou terceiros com o intuito de realizar marketing direto, independentemente de ser direcionado a determinado grupo ou a todos os indivíduos cadastrados.

4.1. Fornecimento de serviços

Os dados armazenados também podem ser utilizados para:

4.2. Segurança

O App, além de utilizar dados dos usuários e dos prestadores de serviço, faz uso de algoritmos e de mecanismos com o intuito de maximizar a segurança dos usuários e dos prestadores de serviço. Isso possibilita:

4.3. Suporte ao usuário e ao prestador de serviço

O app coleta dados quando da realização do suporte a fim de melhorar e qualificar o produto e a prestação de serviço. As ligações destinadas ou originadas ao suporte poderão ser gravadas bem como eventuais trocas de mensagens.

4.4. Melhoria contínua

Os dados poderão ser utilizados como base para a melhoria do aplicativo, desenvolvimento de novas funcionalidades e de produtos com base na experiência do usuário bem como para a realização de testes minimizando falhas que possam ocorrer.

4.5. Comunicação entre Usuários

O app fornece o dado que permite a comunicação entre os usuários e Prestadores de Serviço. A comunicação pode ser realizada, por exemplo, por mensagens de texto ou chat.

4.6. Comunicação realizada pelo App

O app pode realizar o envio de informações sobre promoções, produtos, serviços, pesquisas, notícias, eventos, utilidade pública com base nos dados coletados. As informações enviadas podem ser do App ou de parceiros.

5. Cookies

Cookies são utilizados por diversas empresas em diversos dispositivos digitais como por exemplo em sites, apps, mídias digitais, anúncios. Cookies são pequenos arquivos de texto com algumas funcionalidades. Entre estas funcionalidades podem estar a autenticação de usuários, a validação de informações cadastradas, analisar campanhas de marketing, analisar tendências e tráfego, entre outras.

6. Compartilhamento de dados

Os produtos e serviços disponibilizados pelo App exigem, em determinados momentos, que os dados sejam compartilhados com outros usuários ou prestadores de serviço. Nestes casos, são disponibilizados apenas os dados essenciais à realização do serviço.

Ocorrendo disponibilização de produtos e serviços de empresas parceiras no App, este poderá disponibilizar informações com a empresa parceira mediante consentimento do usuário e com a finalidade de prestar o serviço ou produto ofertado.

Em caso de uso de fóruns públicos disponibilizados pelo App as informações contidas neste meio são consideradas públicas e o público em geral poderá ter acesso.

Os dados poderão ser transmitidos a prestadores de serviço e parceiros comerciais da empresa proprietária do App. São exemplos de prestadores de serviço e parceiros comerciais: fornecedores, plataformas de pagamento, consultores, empresas de pesquisa e marketing, armazenamento de dados na nuvem.

Os dados poderão ser compartilhados no cumprimento da legislação vigente, por regulamentações do setor ou por determinação judicial.

O App pode compartilhar seus dados mediante notificação e consentimento do usuário ou do prestador de serviço, mesmo que não especificados nesta política.

7. Permanência dos Dados e Exclusão

Os dados do usuário e do prestador de serviço são cadastrados para a identificação do perfil e são retidos pela empresa proprietária do App enquanto houver o uso do aplicativo. Os dados de localização como transação de pagamento, notas fiscais e demais informações serão mantidas durante o período exigido pela legislação vigente. Quando os dados não forem mais necessários a empresa realizará o descarte dos dados.

O usuário pode solicitar a exclusão da conta por meio dos canais de relacionamento. Após a solicitação da exclusão da conta a empresa tomará as medidas cabíveis para avaliar os dados que devem ser mantidos conforme exigência legislativa vigente ou de acordo com as políticas da empresa.

8. Transparência no tratamento de dados

O usuário pode solicitar à empresa informações sobre a tratamento realizado com seus dados bem como saber quem é o responsável sobre os dados, com quem e quais dados foram compartilhados e para qual finalidade.

9. Atualização da Política

A política de privacidade pode ser atualizada esporadicamente. Ocorrendo alterações relevantes os usuários serão notificados para que possam ter conhecimento das alterações e consentir com a nova política de privacidade. O não consentimento pode acarretar o encerramento da conta do usuário.